Saúde

Servidores do município participam de palestra sobre câncer de mama

Sema mobiliza servidores para assistirem à palestra e se conscientizarem

Terça - 25/10/2016 às 16:10



Foto: Ascom Alerta sobre cancer
Alerta sobre cancer

Quase 58 mil novos casos de câncer de mama são esperados no Brasil este ano. O dado é alarmante e chama atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, que é a que mais mata mulheres em todo mundo. Neste mês, em vários países, é realizado o movimento Outubro Rosa, levando informação e atendimento a mulheres. 

E para tratar sobre o assunto, o Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos (Nuderh) da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) promove, nesta quarta-feira (25), uma palestra para os servidores da pasta. O encontro está marcado para às 11h, no auditório da instituição.

Segundo João Henrique Sampaio, membro do Nuderh, a participação de homens e mulheres na discussão é muito importante. “A informação é uma das ferramentas de combate à doença, pois é essencial que a mulher faça o autoexame das mamas e tenha acompanhamento médico frequente para prevenir e, se for o caso, tratar a doença ainda no início”, pondera.

Para convidar os servidores para a palestra, os membros do Nuderh passaram de sala em sala distribuindo folders educativos e o laço rosa, símbolo da campanha Outubro Rosa, que é uma ação mundial de conscientização sobre o câncer de mama.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: