Saúde

Servidores do HUT são selecionados pelo Instituto Sírio Libanês para fazer curso de especialização

27 servidores participarão dos cursos

Quarta - 22/03/2017 às 15:03



Foto: Reprodução/Google HUT
HUT

Foram selecionados 27 servidores do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para participar de cursos de especialização oferecidos pelo Instituto Sírio Libanês. Os cursos, que serão realizados na modalidade semipresencial em parceria com o Ministério da Saúde, contemplam quatro áreas da saúde e estão iniciando hoje (22), com a abertura oficial no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

Para Teresina foram ofertados quatro cursos, com 40 vagas cada um. A carga horária total é de 360 horas, sendo 288 horas presenciais e 72 horas de trabalho à distância.  As aulas serão ministradas nas áreas de Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências, Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente e Gestão de Emergências em Saúde Pública.

O diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, explica que esses cursos são importantes para que os servidores se mantenham atualizados sobre os novos processos de trabalho que qualificam e agilizam a assistência no Sistema Único de Saúde. “O HUT é um hospital de referência para todo o estado do Piauí. Temos uma grande responsabilidade com isso. Nossos profissionais são os mais qualificados do mercado e vamos continuar contribuindo para que eles tenham as melhores atualizações do mercado”, destacou o diretor.

Para a enfermeira do HUT, Lourdes Montalvão, ser selecionada para realizar o curso foi uma grande oportunidade de trocar experiência com profissionais de grandes centros como o Sírio. “Vamos nos especializar ainda mais para trazer para o Piauí o que tem de melhor na saúde do Brasil e do mundo”, comentou.

De acordo com a chefe do Núcleo de Educação Continuada do HUT, Francisca Cortez, a seleção aconteceu em três etapas. “Primeiro abrimos um edital e colhemos os nomes de todos os interessados. Enviamos 80 nomes para Instituto que fez a seleção de acordo com critérios estabelecidos também em edital. Fomos uma das instituições que mais conseguiu preencher as vagas de acordo com o perfil do profissional exigido por eles. Consideramos uma vitória”, ressaltou. 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: