Brasil

Servidores da UFPI podem suspender greve dentro de 10 dias

acabar pode ufpi greve

Domingo - 18/09/2011 às 13:09



 Após 110 dias de paralisação, a greve dos servidores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) pode chegar ao fim. O comando nacional de greve da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) decidiu, em votação, pelo retorno das atividades a partir o dia 26 de setembro.

A categoria reivindicava um reajuste salarial em pelo menos três salários mínimos, mas a decisão precisa ser referendada, em assembleia, pelos sindicatos de cada uma das instituições de ensino.

Em entrevista ao site Agência Brasil, Léia Oliveira, coordenadora-geral da Fasubra, disse que o comando avaliou que a greve "já cumpriu seu papel político" e por isso encaminhou às filiadas a orientação para a saída unificada. Durante todo o período em que os servidores permaneceram parados, o governo negou-se a estabelecer uma mesa de negociação enquanto a categoria não retornasse ao trabalho.

De acordo com a Fasubra, o vencimento desses servidores atualmente é R$ 1.034. A entidade queria que o reajuste fosse incluído no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2012, que já foi encaminhado pelo governo ao Congresso Nacional.

Fonte: agenciabr

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: