Cidade

Servidores da Saúde de Teresina deflagram greve geral

Um dos fatores que contribuíram para a decisão foi o desconto do adicional de insalubridade nos salários

Sexta - 10/03/2017 às 17:03



Foto: Divulgação Servidores decidem pela greve
Servidores decidem pela greve

Os servidores públicos municipais da Saúde em Teresina deflagraram greve geral por tempo indeterminado nesta sexta-feira, 10. Eles se reuniram na manhã de hoje, no Teatro de Arena e após votação decidiram pelo movimento paredista.

Um dos fatores que contribuíram para a decisão foi o desconto do adicional de insalubridade nos salários dos trabalhadores. A categoria exige a devolução dos descontos retirados.

Os laudos apresentados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), como justificativa para a retirada, foram fornecidos após ocupação da sede do órgão na última terça-feira (7). Os documentos foram analisados pela assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (SINDSERM) que não encontrou conformidade legal que justificasse a retirada do direito dos servidores.

A greve que inicia já na tarde de hoje, abrange servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Assistência Psicossocial (CAPS), atendimentos de consultórios de rua, o Núcleo de Apoio ao Programa de Saúde da Família, Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Zoonoses.

“A greve geral inclui os servidores representados pelo Sindserm. Os servidores da enfermagem estão em estado de greve e podem confirmar o movimento após reunião com o Sindicato que os representam”, explicou Paloma Vasconcelos, vice-presidente do SINDSERM.   

Fonte: Sindserm

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: