Política

Servidores públicos ameaçam parar o Estado contra a PEC

Terça - 20/12/2016 às 13:12



Foto: Paulo Pincel Protesto na Alepi
Protesto na Alepi

Servidores estaduais de diversas categorias protestaram nas galerias da sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em protesto contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 3, de 12 de dezembro de 2016, que propõe o ajuste fiscal. "A PEC do mal", como está sendo chamada pelos servidores estaduais, ems eu artigo 40, limita gastos, proibe a contratação de servidores e a realização de concurso público pelos próximos dez anos.

Era intenção do governistas votarem o pacote fiscal ainda nesta semana, antes do recesso do Legislativo, que terá início nesta quinta-feira (22), segundo o Regimento Interno da Assembleia, mas a reação dos servidores e dos dirigentes dos outros poderes fez o governo recuar, embora haja o entendimento de que as medidas são duras, mas necessárias, por isso deverão ser aprovadas. 

Os servidores ameaçam parar o Estado, numa greve geral que vai envolver todas as categorias, como as polícias Civil e Militar, Saúde, Educação. O grito de ordem dos servidores durante a reunião na CCJ era: “Retira a PEC”. 

Antes da reunião que votaria a PEC, a deputada Flora Isabel (PT), que era presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação e relatora da proposta, colocou em votação e conseguiu aprovar o Orçamento Geral do Estado para o ano de 2017. Flora Izabel foi chamada de "traidora" enquanto lia os eu parecer e colcava em votação a proposta orçamentária.   

AlepiAlepiFoto: Paulo Pincel

AlepiAlepiFoto: Paulo Pincel

AlepiAlepiFoto: Paulo Pincel

AlepiAlepiFoto: Paulo Pincel

AlepiAlepiFoto: Paulo Pincel

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: