Municípios

Seplan conclui 1º Modulo de Capacitação do SICONV em Campo Maior

O curso, realizado em Campo Maior, abrangeu todos os municípios do Território dos Carnaubais.

Segunda - 24/04/2017 às 19:04



Foto: O curso foi dividido em dois módulos Ascom
Ascom

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), através da Superintendência de Projetos, realizou no período de 19 a 22 de abril, o curso de capacitação do Sistema de Convênios Federal. O curso, realizado em Campo Maior, abrangeu todos os municípios do Território dos Carnaubais.

O curso foi dividido em dois módulos: Elaboração de projetos e cadastramento de propostas no SICONV. Nos dois blocos os participantes viram a parte teórica e a parte prática.

Participaram do curso um total de 33 pessoas, representantes dos municípios de Boa Hora, Boqueirão, Nossa Senhora de Nazaré, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Buriti dos Lopes, Castelo do Piauí, São João da Serra e Campo Maior.

O Superintendente de Projetos, Raimundo Pereira, explica que o segundo módulo deverá acontecer até julho: “Nós vamos fazer pelo menos um em maio e outro em junho e em julho e retornaremos a Campo Maior para fazer o modulo B, porque o pessoal dos Carnaubais pediu que não demorássemos a retornar para fazer a revisão do módulo A e o Modulo B”, frisa ele.

É importante salientar que os técnicos da Seplan que participaram da capacitação deixaram todo o instrumental para que as pessoas que foram capacitadas possam seguir uma chamada trilha de ensino que é orientada pelo Ministro do Planejamento, visando a realização de cinco cursos a distância através da Escola Nacional de Administração Pública.

“Todos eles demonstraram interesse vão fazer esses cursos para quando chegar em julho a gente já ter que retornar a Campo Maior pra fazer o modo B e antes do final do ano fazer o módulo C para fechar o ciclo de capacitação do SICONV”, avalia o Superintendente.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: