Senadora vai a mais quatro cidades falar sobre risco da reforma da Previdência

Regina Sousa vai a Nazária, Altos, São João da Serra e Pau D’Arco do Piauí neste final de semana


Senadora Regina Sousa (PT-PI)

Senadora Regina Sousa (PT-PI) Foto: Assessoria

Como vem fazendo todos os finais de semana, desde o início de fevereiro, a senadora Regina Sousa (PT-PI) aproveita o final de semana para visitar mais quatro municípios: Nazária, Altos, São João da Serra e Pau D’Arco do Piauí. O objetivo é dialogar com homens e mulheres, lideranças comuntárias, dirigentes de partidos, entre outros, sobre a Proposta de Emenda à Constituição 287/2016, e os efeitos negativos na vida dos brasileiros, caso venha a ser aprovada no Congresso Nacional.

Nessa sexta-feira, 17, a parlamentar estará, às 8h, na Câmara Municipal de Nazária, a 34 km de Teresina. À tarde, 15h, participará de palestra na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Altos. Regina Sousa diz que é preciso mobilização de todos para barrar a reforma da previdência, que retira direitos dos trabalhadores, como aumento do tempo de contribuição de 15 para 25 anos.

No sábado, a senadora do PT estará em São João da Serra, às 8h, na Câmara Municipal, e às 15h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pau D’Arco do Piauí. E relata que os mais atingidos com as mudanças que o governo federal quer fazer na Previdência são os trabalhadores rurais que só poderão se aposentar aos 65 anos de idade, homens e mulheres, e ainda terão que contribuir. O valor ainda será definido. “Vai ficar cada dia mais difícil a pessoa se aposentar.”

Este ano a senadora Regina Sousa já debateu sobre a PEC 287/2016 com moradores de 11 municípios da região sudeste do Estado. E informa que o objetivo das “andanças” é levar informação e conhecimento, “pois o conhecimento é importante na vida das pessoas.”

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: