Política

Senadora Regina Sousa vai debater reforma da previdência no interior do Estado

Ela visitará seis municípios da região sudeste e vai falar com militantes, lideranças e a população

Quarta - 01/02/2017 às 15:02



Foto: Piauihoje Regina Sousa - senadora do PT
Regina Sousa - senadora do PT

A senadora Regina Sousa (PT-PI) retoma as viagens pelo interior do Piauí neste final de semana. Ela visitará seis municípios da região sudeste e vai falar com militantes, lideranças e a população sobre atual conjuntura no Brasil e a proposta de reforma da Previdência que está tramitando no Congresso Nacional.

Regina Sousa é contrária à Proposta de Emenda Constitucional 287/2016, que deve ser votada ainda neste semestre, por retirar direitos dos trabalhadores pobres do Brasil. Para a senadora a PEC 287 é o enterro dos trabalhadores pobres brasileiros. “Sim, porque os ricos tem suas previdências privadas”.  E relata que a mudança vai afetar os pequenos municípios que tem a economia alavancada pelas aposentadorias rurais e benefícios sociais.

Uma das mudanças criticadas pela parlamentar é que a proposta iguala o tempo de aposentadoria para homens e mulheres, incluindo trabalhadores rurais, em 65 anos de idade. “Como se as mulheres tivessem vencido as desigualdades de gênero persistentes no país.” Pela proposta, o tempo mínimo de contribuição será de 25 anos. “ Com 25 anos de contribuição e 65 anos de idade, o valor da aposentadoria será de 51% da média do salário” explica  a senadora acrescentando que para sair com salário integral tem contribuir 49 anos.

Além da reforma da Previdência, a senadora irá falar sobre ações desenvolvidas em dois anos de  mandato e a atual conjuntura brasileira para os moradores de Conceição do Canindé, no dia 3, às 14h, na Câmara Municipal, e também irá visitar a Associação dos Irrigantes. Em São Francisco de Assis, o encontro será na Câmara Municipal, às 19h. No sábado, dia 4, estará em Lagoa do Barro do Piauí, às 8h30, na Câmara Municipal, e às 10h30, conversa com a população de Campo Alegre do Fidalgo, também na sede do Legislativo Municipal. E ás 14h, em Capitão Gervásio Oliveira, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No domingo, dia 5, a reunião é na Câmara Municipal de Bela Vista do Piauí, às 8h30.

Em dois anos de mandato a senadora Regina Sousa já percorreu mais de 100 municípios piauienses, conversando com a população sobre vários assuntos, como reforma política, conjuntura, meio ambiente, ações do mandato e propostas de emenda à Constituição, como a PEC 55 que limita gastos do governo federal. E também recebe demandas da população que são encaminhadas aos órgãos competentes

Fonte: Ascom Regina Sousa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: