Política

Regina Sousa destina emenda de R$ 1,3 milhão para hospitais regionais no Piauí

Foram beneficiados os hospitais de Corrente, Bom Jesus, Esperantina e Piripiri e a UPA de Campo Maior

Terça - 07/02/2017 às 19:02



Foto: Senado Senadora Regina Sousa (PT-PI)
Senadora Regina Sousa (PT-PI)

O governo do Piauí recebeu, agora no início de fevereiro, R$ 1,332  milhão, via emenda da senadora Regina Sousa (PT) destinado à melhoria na estrutura e à compra de equipamentos de alta complexidade para os hospitais regionais de Corrente, Bom Jesus, Esperantina e Piripiri e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Maior. Os recursos, oriundos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) do Ministério da Saúde será repassado aos municípios pela Secretaria de Estado da Saúde.

O objetivo das emendas para a área da Saúde, objetiva melhorar os serviços oferecidos à população nos próprios municípios, evitando que os pacientes tenham o quadro de saúde agravado aos erem transferidos para Teresina, sem contar que esse deslocamento acarreta mais despesas para o Estado, que tem que arcar com o transporte dessas pessoas.

Regina Sousa adianta que a compra dos equipamentos já está em fase de licitação. “Esses recursos são destinados a hospitais regionais que tendo ali equipamentos de ponta para alta complexidade, UTIs por exemplo, evita o fluxo para Teresina, onde os hospitais já são muito congestionados por pacientes de outros estados”.

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: