Política

Elmano Ferrer se filia ao PMDB na terça-feira

Partidos se reforçam com vistas ao processo eleitoral de 2018

Quinta - 26/01/2017 às 19:01



Foto: Paulo Pincel Senador Elmano Ferrer
Senador Elmano Ferrer

O PMDB confirmou para a próxima terça-feira (31), um grande ato político reunindo as suas principais lideranças para filiação do senador Elmano Ferrer. O PMDB também vai definir até a próxima semana uma posição em relação ao governo Wellington Dias. Se adere de uma vez,  se mantém apoiuo sem participar do governo ou se vai para oposição. 

Elmano Ferrer é mais uma liderança que reforça o PMDB para a campanha de 2018. Com a filiação de Elmano, todas as atenções se voltam para a aliança do partido com o governo Wellington Dias.

Caso seja confirmado o retorno do PMDB à base governista, o partido vai reivindicar a indicação do candidato a vice-governador na chapa de Wellington Dias (PT), que vai tentar a segunda reeleição. Alguns nomes de virtuais candidatos a essa vaga, com o do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho.

Às moscas

Também já tem data confirmada - dia 20 de Fevereiro – a festa que o senador Ciro Nogueira e o PP vão realizar para receber lideranças do interior e de Teresina, como o ex-prefeito Sílvio Mendes, secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, e a primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira, que tem o aval de Firmino Filho, e do ex-deputado federal Elizeu Aguiar, atual presidente do River.

A adesão de líderes do PSDB ao PP é um claro sinal de que os dois partidos tem objetivos estratégicos com vistas ao processo eleitoral de 2018.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: