Política

Seminário da Unale discute em maio políticas para joventude

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), informou aos deputados

Quinta - 14/04/2016 às 11:04



Foto: Caio Bruno/Alepi Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB)
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB)
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), informou aos deputados estaduais que no próximo dia 5 de maio – uma quinta-feira -, das 9h às 14h, no plenário Valdemar Macedo, acontece o “Seminário sobre Formação Política e Políticas Públicas para a Juventude”, promovido pela Secretaria de Juventude da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

Membro da Secretaria de Juventude, o deputado Severo Eulálio (PMDB), explicou que já estão confirmadas as presenças de várias autoridades ligadas às questões dos jovens. Dois debatedores – Washington Bonfim, secretário de Planejamento do município de Teresina, que vai falar sobre políticas públicas, e ex-deputado federal Gabriel Chalita (PDT-SP), advogado, jurista, professor e escritor (que ainda não confirmou presença), que deve abordar a formação política na juventude.

A Secretaria de Juventude da Unale é a responsável por elaborar e apresentar aos demais órgãos da UNALE propostas sobre os assuntos de interesses da juventude brasileira, bem como propor a realização de eventos a ele relacionados, que serão objeto de deliberação da Diretoria Executiva, observando-se a disponibilidade financeira.



Rediscutindo o Brasil


Com o tema “Rediscutindo o Brasil”, a 20ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que acontece entre os dias 1 e 3 de junho, no campus da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju, Sergipe, tem como meta estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais.

A 20ª CNLE tem o objetivo de envolver os parlamentos estaduais na discussão de temas de interesse nacional. Este intercâmbio de experiências proporciona aos participantes ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados.

São aguardados mais de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.

Com a finalidade de O evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais.

O público alvo é constituído por parlamentares estaduais e federais, governadores, agentes legislativos, prefeitos, vereadores, autoridades nacionais e comitivas internacionais, além do público participante da agenda de debates e palestras.
Além de trazer palestrantes de renome nacional e internacional, será produzida uma carta contendo indicadores importantes para o Brasil sair da crise institucional, econômica e política no qual está inserido.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: