Política

Informação que circulou no Karnak confirma PMDB na Segurança e no DER

Circulou hoje (7), durante o lançamento da 66ª Expoapi, a informação de que o PMDB vai ocupar a Segurança e o DER

Segunda - 07/11/2016 às 17:11



Foto: Paulo Pincel PMDB anda bem à vontade no Karnak
PMDB anda bem à vontade no Karnak

No final da manhã desta segunda-feira (7), durante o lançamento da 66ª Edição da Expoapi

Nesta segunda-feira (7), durante o lançamento da 66ª Edição da Expoapi, circulou no Palácio de Karnak ,a informação de que o PMDB vai mesmo indicar dois cargos importantes: Marllos Sampaio para o cargo de secretário de Segurança e a direção-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), embora não se saiba quem vai substituir ao atual diretor-geral, José de Araújo Dias, tio do governador.

Wellington Dias admitiu, no entanto, que o diálogo com esses partidos é permanente, mas que ainda não tratou desse ou daquele cargo com nenhum partido, seja os atuais aliados ou os futuros.

“O diálogo é todos os dias. Tratando principalmente do acompanhamento aos municípios, dos projetos na Assembleia e das matérias importantes no Congresso Nacional. Qual é o lado bom? Nós temos um time que tem as condições não só de dar esse compromisso com a governabilidade, mas também o compromisso político, de atuarmos no interesse maior do povo do Piauí”.   

Questionado sobre a possibilidade da indicação do ex-deputado federal Marllos Sampaio para a Secretaria de Estado da Segurança, o governador assegurou que não há qualquer definição sobre cargos. “Não há nenhuma posição tomada sobre cargos. Qualquer mudança que tiver teremos o imenso prazer de poder tratar. Não é esse o objetivo. O objetivo maior não é esse, da gente trabalhar a governabilidade. Queremos fazer isso com todos os partidos que compõe a base do nosso governo e vamos faze-lo”

: a Secretaria de Segurança, que seria ocupada pelo ex-deputado federal Marllos Sampaio, e a direção-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), embora ainda não haja um nome escolhido para substituir ao atual diretor-geral, José de Araújo Dias, tio do governador.

Em entrevista, após a solenidade, Wellington Dias admitiu que o diálogo com partidos como o PMDB é permanente, mas que ainda não tratou desse ou daquele cargo com nenhuma sigla partidária, sejam os atuais aliados ou os futuros.

“O diálogo é todos os dias. Tratando principalmente do acompanhamento aos municípios, dos projetos na Assembleia e das matérias importantes no Congresso Nacional. Qual é o lado bom? Nós temos um time que tem as condições não só de dar esse compromisso com a governabilidade, mas também o compromisso político, de atuarmos no interesse maior do povo do Piauí”, afirmou o governador.   

Questionado sobre a possibilidade da indicação do ex-deputado federal Marllos Sampaio para a Secretaria de Estado da Segurança, o governador Wellington Dias assegurou que não há qualquer definição sobre cargos. “Não há nenhuma posição tomada sobre cargos. Qualquer mudança que tiver teremos o imenso prazer de poder tratar. Não é esse o objetivo. O objetivo maior não é esse, da gente trabalhar a governabilidade. Queremos fazer isso com todos os partidos que compõe a base do nosso governo e vamos faze-lo”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: