Educação

SEMEC realiza lotação de professores para o ano letivo

O processo de lotação vem ocorrendo desde o início de janeiro

Terça - 24/01/2017 às 15:01



Foto: Agência Brasil Crianças na escola
Crianças na escola

Para o ano letivo de 2017, a Rede Municipal de Educação de Teresina está realizando a lotação de professores que vão integrar o quadro de docentes nas escolas e centros de educação infantil das zonas rural e urbana.

O processo de lotação vem ocorrendo desde o início de janeiro. Para o quadro efetivo, 60 professores aprovados no concurso público de 2014, para o 1º ciclo e educação infantil, já foram convocados e estão em fase de conclusão de lotação e mais 210 professores substitutos já foram convocados a se apresentarem na Sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), para serem lotados.

Com o processo de implantação da escola de tempo integral, a carga horária semanal passa de 25 para 40/h aula, resultando uma jornada ampliada para as disciplinas da grade curricular, como Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

Passando mais tempo na escola, os alunos passarão a ter aulas de teatro, xadrez e práticas esportivas diversas. Para os pais - que muitas vezes não tem com quem deixar os filhos enquanto estão no trabalho, o novo sistema será um importante reforço nesse sentido.

A gerente de Informática da SEMEC, Geovana Lura, garante que o processo de lotação de professores vem ocorrendo dentro da normalidade. “Nossa expectativa é de um ano letivo cheio de avanços. Mais horas na escola é sinônimo de mais conhecimento e é isso que buscamos para nossos alunos da Rede Municipal de Teresina”, frisa Lura.

Ainda essa semana, diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil de Teresina que vão passar a oferecer tempo integral visitarão o Cmei Nossa Senhora Maria Auxiliadora para conhecer o funcionamento da modalidade de ensino por jornada ampliada.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: