Economia

Semana Global do Empreendedorismo qualifica 1.800 pessoas

Objetivo foi fortalecer o empreendedorismo conectando, capacitando e inspirando pessoas

Terça - 22/11/2016 às 16:11



Foto: Ascom Empreendedorismo
Empreendedorismo

Durante seus três dias, a Semana Global do Empreendedorismo recebeu um público de 1.800 pessoas, que receberam qualificação e puderam participar de 95 atividades em 100 horas de evento. À frente da realização da Semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdec) contabiliza ainda a participação de 40 instituições.

Foram realizados palestras, fóruns, oficinas e workshops, totalizando 95 atividades e 1200 inscritos. O objetivo do evento foi fortalecer e disseminar a cultura empreendedora conectando, capacitando e inspirando pessoas a empreender na capital. 

As atividades desenvolvidas ao longo do evento receberam diferentes públicos e focaram em temáticas diversas, sempre abordando o empreendedorismo, inserindo no município uma agenda internacional de desenvolvimento econômico, visando estimular, promover e propiciar aos cidadãos, empresários, microempreendedores, sociedade civil e o poder público a prática da criatividade empreendedora.

Para Fábio Nery, gestor da Semdec, o evento foi um verdadeiro sucesso e a cidade de Teresina participa pelo segundo ano consecutivo. “É preciso estimular as pessoas, principalmente nesse momento de crise que o nosso país passa. Esse evento é um grande movimento que acredita na causa do empreendedorismo com capacidade de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades”, disse. 

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento mundial que acontece simultaneamente em 157 países, motivando milhares de organizações e pessoas.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: