Arte e Cultura

Semana de Arte e cultura da Estácio Ceut reuniu as mais variadas manifestações artísticas

O evento contou com uma semana de exposições de artes, fotografias, caricaturas, desenhos e exposições dos acadêmicos dos cursos de Direito e Arquitetura.

Quinta - 24/11/2016 às 15:11



Foto: Núcleo Piauí I Semana de Arte e cultura
I Semana de Arte e cultura

A Estácio Ceut, em parceria com a FMC - Fundação Monsenhor Chaves, a Semest - Secretaria Municipal de Economia Solidária e o Coletivo Salve Rainha, promoveu a toda comunidade acadêmica e convidados, a I Semana de Arte e Cultura, que entre os dias 16 e 22 de novembro reuniu as mais variadas manifestações artísticas do Piauí.

I Semana de Arte e culturaI Semana de Arte e culturaFoto: Núcleo Piaui

O evento contou com uma semana de exposições de artes, fotografias, caricaturas, desenhos e exposições dos acadêmicos dos cursos de Direito e Arquitetura. A presença do Salão de Humor do Medplan, do Projeto Música para Todos, da Capoeira de pacientes assistidos pelo CEIR, sarau poético, exposição da arte santeira, artesanato, reciclados e feiras, através da Semest, além de apresentações artísticas como o Balé da Cidade e a Orquestra Sanfônica, enriqueceram a programação.

I Semana de Arte e culturaI Semana de Arte e culturaFoto: Núcleo Piaui

A abertura do Festival aconteceu com a 'Noite de Autógrafos", que contou com a presença de diversos escritores piauienses como Fernando Said Filho, Dina Magalhães, Rivanildo Feitosa, Antônio Gomes das Neves, Francisco Miguel de Moura, dentre muitos outros que lançaram suas obras. Na mesma noite apresentações artísticas e musicais fizeram parte da programação.

O encerramento, contou com a belíssima apresentação da Orquestra Sanfônica Dominguinhos e o sarau litero-musical Papo Poesia com os convidados, professor Wellington Soares, o poeta e fotógrafo, Paulo Tabatinga Lopes, o músico e publicitário, Machado Júnior, a cantara, Valéria Noronha, dentre outros importantes nomes da cultura piauiense.

Para o diretor geral da Estácio Ceut, Renan Brandão, a Semana Cultural encaixa-se com perfeição aos propósitos da Instituição, uma vez que é de extrema importância que as pessoas criem o hábito de prestigiar a arte e a cultura do seu Estado, e consequentemente apresentá-la aos seus filhos e netos. "Diante de tantas atividades reunidas num mesmo espaço, não tenho dúvidas que esse evento marcou Teresina. Uma oportunidade ímpar para alunos, professores, colaboradores e convidados, prestigiarem grandes exposições, lançamentos de grandes obras e apresentações da cultura piauiense", conclui o diretor.

Fonte: Núcleo Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: