Cidade

Semam inicia Natal Natureza e distribui 780 mudas para crianças em Teresina

Sexta - 21/10/2016 às 18:10



Foto: Reprodução A estimativa da Semam é de que sejam distribuídas mais de cinco mil mudas até o final do Natal Natureza
A estimativa da Semam é de que sejam distribuídas mais de cinco mil mudas até o final do Natal Natureza

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos iniciou nesta sexta-feira (21) mais uma edição do Natal Natureza, campanha voltada para distribuição de mudas para crianças de diversas escolas de Teresina e arrecadação de brinquedos para crianças da rede pública de ensino da capital.

Cerca de 780 crianças do colégio Pro Campos Baby e Pro Campos Ensino Fundamental, na zona Centro/Norte da capital, receberam a visita da equipe do Núcleo de Educação Ambiental da Semam e do Papai Noel Verde, principal símbolo da campanha que já acontece há mais de quatro anos. O objetivo da campanha é arrecadar brinquedos por meio da distribuição de mudas nas escolas particulares.

Para a secretária municipal do Meio Ambiente, Larissa Napoleão, a ação já está consolidada e faz parte da essência da secretaria e das ações que a Prefeitura vem buscando para desenvolver a conscientização e preservação da natureza, por meio da educação ambiental.

“Defendemos a importância do Natal Natureza, porque ele procura incentivar nossa criançada desde cedo a terem uma atenção com nosso planeta Terra, aprendendo junto da família e dos seus professores que plantar uma árvore é mais que um gesto de amor, é garantir o futuro delas com mais saúde e bem-estar. Além disso, nossa proposta é oferecer uma muda em troca de um brinquedo que será doado para crianças carentes das nossas comunidades de Teresina. Tudo isso é solidariedade e gestos de amor que só nos alegram e nos tornam ainda mais comprometidos com essa missão”, ressalta Larissa.

A estimativa da Semam é de que sejam distribuídas mais de cinco mil mudas até o final do Natal Natureza, que segue até o dia 10 de dezembro, onde outras escolas também serão visitadas, como Diocesano, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Dom Barreto e Santa Marcelina.

Dalva Maria Rodrigues, diretora do colégio Pro Campus, comemorou a presença da equipe da Secretaria que esteve durante todo o dia estimulando e levando informações aos alunos da instituição.

“Mais uma vez nos juntamos nessa parceria com a Semam para fortalecer a tradição da escola com relação ao cuidado com nosso planeta e engajando todos os alunos e educandos nessa causa tão bonita”, explica a diretora.

O grande momento do Natal Natureza, com a distribuição dos brinquedos coletados, está marcado para os dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), das zonas Leste, Sul, Norte, e Sudeste.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: