Arte e Cultura

Seleção para atores da Batalha do Jenipapo será amanhã (21)

Os interessados em compor o elenco podem participar da seletiva que será realizada na sede da Secult

Quarta - 20/02/2019 às 13:02



Foto: Divulgação Elenco do espetáculo Batalha do Jenipapo
Elenco do espetáculo Batalha do Jenipapo

Mais uma edição do tradicional espetáculo da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, será realizada em março e a seleção para os atores vai ocorrer amanhã (21), a partir das 14h, no auditório Sulica, na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A montagem reconta a luta histórica do Piauí em apoio à Independência do Brasil durante o período colonial.

Os interessados em compor o elenco podem participar da seletiva que será realizada nesta quinta-feira. A audição é aberta a atores e atrizes profissionais e amadores que deverão comparecer ao auditório. As inscrições serão feitas no próprio local. A escolha do elenco será feita por meio de teste de interpretação.

Após a seleção dos atores, os ensaios começam no dia 26 de fevereiro, na Galeria de Arte “Nonato Oliveira”, no Club dos Diários. Já, o espetáculo será apresentado no dia 13 de março, no Monumento “Heróis do Jenipapo”, na cidade de Campo Maior.

O texto e direção são de Franklin Pires, que dá uma roupagem musical à história apresentada no Monumento Heróis do Jenipapo. “O texto foi escrito por mim e é baseado em algumas pesquisas históricas que serviram para retratar um pouco de como foi Campo Maior naquela época”, conta o diretor.

Para esta edição, de acordo com Franklin Pires, o espetáculo irá enaltecer a figura dos anônimos que lutaram na Batalha do Jenipapo tornando isso como um dos temas centrais. “Vamos focar no que acontece em uma família quando o mundo em que ela vive está em guerra. O relato será focado mais na questão familiar”, completa.

A direção musical será feita por Edivan Alves. A comissão de audição do espetáculo será composta pelos diretores Franklin Pires e Edivan Alves, por João Vasconcelos e Maneco Nascimento.

Fonte: Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: