Esportes

Seleção de Bela Vista do Piauí é campeã do Vale do Fidalgo

Premiação do campeonato de futebol foi feita pela Fundespi

Quarta - 28/12/2016 às 16:12



Foto: SINDJUSTIÇA GO Futebol
Futebol

Com um único gol no finalzinho do jogo, anotado por Adelacy, a Seleção da cidade de Bela Vista do Piauí derrotou a equipe de São Miguel do Fidalgo e foi campeã do II Campeonato de Futebol Society do Vale do Fidalgo de 2016. A final do evento esportivo ocorreu na última segunda-feira (26), como parte comemorativa aos 54 anos de emancipação política do município piauiense da região Sul do Estado.

Equipe feminino Azul levou o título de campeã da cidade de Peas Landim( Foto: Ascom Fundespi)

Na grande final do campeonato, quatro times entraram em campo, com as meninas de Paes Landim fazendo a partida preliminar, onde a equipe Azul levou o título ao vencer o time Vermelho por 2 a 1 nas cobranças de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal de jogo. Depois foi a vez dos homens, onde Bela Vista do Piauí levou o título para casa, após a vitória por 1 a 0 em São Miguel do Fidalgo. Toda a premiação foi feita pelo Governo do Estado, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi). O evento contou com a presença do presidente Vicente de Sousa Sobrinho, dos diretores Geovani Dias e Joaquim Martins e assessoria de comunicação.

Receberam troféus o campeão, vice, artilheiro e melhor jogador da final, medalhas e um par de luva para o melhor goleiro Jocélio, de São Miguel do Fidalgo. Ao fazer uso da palavra, o diretor Geovani disse que a ideia é duplicar o número de clubes participantes em 2017. “Este ano de 2016 tivemos a participação de 12 equipes representativas da região. E devido ao campeonato ser bem organizado, onde não recebemos nenhuma reclamação, para o ano que vem existem perspectivas desse número aumentar. Também iremos convidar mais times feminino, no sentido de atrair cada vez mais os desportistas a prestigiar nosso evento, tendo em vista que a cada jogo cresce o número de público presente”, resumiu. Escalações Bela Vista do Piauí – Pedim; Marinaldo, Paulista (Gilvan), Saruê (Cleydivan), Cuxita, Galeguinho (Guima) e Adelacy. Técnico – Janesson. São Miguel do Fidalgo – Jocélio (Jarbas); Chaguinha (Roberig), Dein, Kinkin, Francisco (Cláudio), Tité (Manoel), Antônio (Joaquim) e Gelson. Técnico – Tité. Arbitragens de Manoel Ibiapina e Fredson, com assistente Francelino Mixaria.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: