Cidade

Seis linhas de ônibus da zona Norte passam por mudanças

A modificação nos itinerários ocorrerá por conta das obras das estações na rua Rui Barbosa
Fonte: Strans | Editor: Alinny Maria 05/11/2018 10:50
Ônibus em Teresina Ônibus em TeresinaFoto: Alinny Maria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) adiou para amanhã (6) a mudança nos itinerários de seis linhas de ônibus que atendem à população da zona norte da cidade. A modificação nos itinerários ocorrerá por conta das obras das estações de embarque e desembarque no corredor da Rui Barbosa, na zona norte da cidade.

A mudança no itinerário dos ônibus vai acontecer a partir da Praça do Gari, de onde os ônibus seguirão pelas Ruas Campo Maior, Pedro Brito, Basílio Alves de Carvalho e telegrafista Francisco Medeiros. Os pontos de paradas serão nos seguintes cruzamentos: Rua Pedro Brito com Rua Martinele Cavalca, Rua Basílio Alves de Carvalho com as Ruas Antônio Monteiro e Canindé e ainda Rua Telegrafista Francisco Medeiros com a Rua Rui Barbosa.

As linhas que sofrerão mudanças são: 101 (Santa Maria da Codipi/Jacinta Andrade), 102 (Mocambinho/Poti Velho/Uespi), 103 (Mocambinho/Matadouro), 109 (Santa Maria da Codipi/ Shopping), 563 (Universidade/Circular I ) e 170 (Bela Vista/Poti Velho), no sentido centro/bairro.

De acordo com o Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, a data foi alterada por conta de uma adequação operacional na obra. “Alertamos mais uma vez que a mudança não irá afetar muito a vida dos usuário, pois a rota será modificada quando eles estiverem retornando para casa”, acrescentou.

Guerra reforça que os agentes de fiscalização de transportes públicos estarão nos locais de desvio para tirar as dúvidas os usuários. “Nas primeiras semanas, o nosso pessoal estará no local para orientar as pessoas. Além disso, os agentes de trânsito também irão ajudar na operação para garantir a fluidez no trânsito”, finalizou.

Comentários