Polícia

Segurança inaugura 17º Batalhão da PM no Porto Alegre

A zona Sul passa a contar com três unidades da Polícia Militar

Segunda - 13/11/2017 às 16:11



Foto: Alinny Maria Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto
Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí inaugurou, nesta quarta-feira (15), o 17º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro Porto Alegre. Com a nova unidade, a zona sul contará com três pontos da PM, pois já possui o 6º BPM, no Parque Industrial, e a 2ª Companhia Independente do Policiamento do Promorar.

O 17º BPM já inicia com um efetivo de 70 policiais militares e será comandado pelo Major Iran Soares. O cel Carlos Augusto, Comandante Geral da PM-PI, pontuou que a unidade vai aproximar a Polícia Militar das pessoas. “O 17º BPM vai dar mais e melhor atenção à população que mora no extremo sul da nossa cidade. Com essa nova unidade, as pessoas terão essa PM bem próxima e poderão acioná-la sempre que preciso”, afirmou.

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, apontou os benefícios para a população. “O 17º BPM faz parte do projeto de descentralização das unidades policiais. Foi criado há um tempo, por meio de lei e agora com a construção da estrutura, toda a região do Porto Alegre, Esplanada e Eduardo Costa vai se beneficiar, além da população de Curralinhos e Demerval Lobão”, concluiu.
 O 17º BPM fica localizado na Rua 11, nº 7.550, no bairro Porto Alegre.
 

Fonte: PM-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: