Polícia

Ex-PM, segurança de prefeito, tentar matar jornalista; veja o vídeo

PMs não apreenderam a arma do segurança, que é ex-policial militar

Domingo - 08/10/2017 às 22:10



Foto: Montagem Cristiano Setrangni, o tiro na porta do carro e as lesões no corpo da vítima
Cristiano Setrangni, o tiro na porta do carro e as lesões no corpo da vítima

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí vai instaurar um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar a denúncia de omissão de PMs após tentativa de homicídio contra o jornalista e estudante de Direito Cristiano Setrangni, na tarde de sexta-feira (6), no mercado público de Corrernte. As ameaças, agressões e tentativa de homicídio foram praticadas por Edilson Barreira Sales, ex-policial militar e segurança do prefeito Murilo Mascarenhas Ribeiro. O prefeito nãos e manifestou sobre o incidente.

A violência foi testemunhada por dezenas de pessoas que estava no mercado. O ex-policial atirou contra o jornalista depois de agredi-lo com uma cadeira. A bala ficou alojada na porta do carro da vítima. O motivo da tentativa de homicídio é desavença política. A PM foi chamada e nada fez, mesmo o jornalista insistindo que o ex-policial tinha atirado contra ele e que a arma continuava no carro.  

Um vídeo gravado pela vítima mostra o segurança saindo do carro e agredindo o repórter na frente dos policiais militares, que nada fizeram para evitar a violência. Ao invés de fazer a busca da arma no carro do segurança, os PMs mandaram o jornalista e a esposa ir embora. O casal foi direto  para a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência.

“Eu estava esperando em pé a minha esposa quando ele me pegou por trás e me deu uma porrada. Quando eu virei, ele apontou a arma em minha direção. Eu então chamei a polícia e, ao ver que eu estava com o celular, ele veio novamente para cima de mim, só que dessa vez com um banco de madeira. Ao me defender da coronhada eu acabei machucando a minha mão. Então depois das pessoas o afastarem, eu fui para a frente da feira com meu carro e abri a porta. Ele veio de novo em minha direção e disse que eu iria morrer”, contou o jornalista.

“Na delegacia foi constatado o tiro no meu veículo e também fiz o exame de corpo delito, mas o agressor ainda não foi preso”, denunciou o jornalista, que vai denunciar o caso ao Ministério Público e à Corregedoria da PM.

Fonte: Portalcorrente/facebook

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: