Olhe Direito!

Olhe Direito!

Sefaz promove dia de vacinação contra a gripe para servidores

Quinta - 16/07/2015 às 20:07



Foto: Arquivo Vacinação contra gripe
Vacinação contra gripe
A Secretaria da Fazenda do Piauí vai promover, na próxima terça-feira (21), uma campanha de vacinação contra a gripe voltada exclusivamente para os servidores. A ação é uma das mais importantes campanhas voltadas para a saúde dos servidores do órgão e vai acontecer na Escola Fazendária, a partir das 8h.

A vacina é trivalente e protege contra três subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e Influenza B.

A Supervisora de Qualidade de Vida da Sefaz Cristiane Alves Lemos, explica que é importante o servidor levar a carteira de vacinação e que a campanha tem como objetivo mobilizar todos os servidores e estimular os cuidados com a saúde, através da prevenção. “A gripe é um dos motivos que levam os servidores sentirem mal estar e sensível a esta situação, buscamos imunizar para que possam desempenhar ainda melhor suas atividades”, explicou.

A vacinação acontecerá durante toda a manhã de 08h às 12h. A ação é em parceria com a Coordenação Estadual de Imunização da Secretaria da Saúde do Estado do Piauí. “Trata-se de uma etapa nacional de distribuição da vacina tríplice contra a gripe para atender aos servidores”, afirma a supervisora.

Servidor Saudável

No mesmo dia e local, a Sefaz promoverá também um evento voltado para a qualidade de vida do servidor. O tema é “Alimentação Saudável , Atividade Física e Qualidade de Vida”.

Serão montados stands informativos com profissionais ligados à área de alimentação, onde ocorrerão demonstrações e dicas de alimentos mais saudáveis. Na oportunidade, acontecerá ainda uma aula de Zumba.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: