Educação

Seduc realiza Dia D de matrículas da EJA

No interior do estado, nesse dia, as escolas mobilizam a comunidade local sobre a importância de retomar os estudos mesmo na idade adulta.

Segunda - 04/02/2019 às 13:02



Foto: Ascom Seduc Escolas da rede pública estadual
Escolas da rede pública estadual

No próximo dia 08 de fevereiro a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza o Dia D de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos. Em Teresina, as atividades acontecem na Praça Rio Branco, no centro da cidade. No interior do estado, nesse dia, as escolas mobilizam a comunidade local sobre a importância de retomar os estudos mesmo na idade adulta.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, as matrículas estão abertas e a Seduc está oferecendo mais de 150 mil vagas em todo o estado. Cerca de 400 escolas, e 28 centros exclusivos ofertam a EJA no Piauí nos turnos manhã tarde e noite. Estamos com muita procura, é importante que as pessoas não percam tempo e realizem a matrícula na escola mais próxima?, disse a diretora.   

O Piauí está em constante aumento na oferta de vagas para educação de jovens e adultos e aquelas pessoas que estão sem estudar há bastante tempo e pensam em retomar os estudos, este é o momento. Para se matricular no Ensino Fundamental é necessário ter a partir de 15 anos, já para o Ensino Médio, ter 18 anos.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: