Seduc firma convênio com Fundação Municipal de Saúde

A parceria vai permitir o estágio de alunos da educação profissional nas Unidades Básicas de Saúde


Seduc-pi

Seduc-pi Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), está firmando um  convênio de cooperação técnica com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). A reunião para a discussão dos termos de cooperação foi realizada nessa terça-feira (09), na sede da fundação. 

O convênio visa uma parceria entre os dois órgãos, onde a FMS vai disponibilizar os espaços das Unidades Básicas de Saúde da rede municipal para realização de estágio supervisionado obrigatório para os cursos técnicos de nível médio da educação profissional da Secretaria da Educação.

A Seduc irá fornecer material para os alunos dos cursos técnicos de Enfermagem durante o estágio nas Unidades Básicas de Saúde, como também os supervisores de estágio deverão disponibilizar a mão de obra dos estagiários durante  as campanhas de vacinação.

Segundo a diretora da Uetep, Adriana Moura, esse convênio significa um grande avanço para o programa e para  os alunos que já estão na fase de estágio, pois, a partir de agora, os estudantes já podem contar com espaço garantido para realizarem a prática e desenvolverem o que aprenderam em sala de aula.

Participaram da reunião,  Raimundo Nonato Moura Rodrigues, diretor de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde; Layanne Martins Ribeiro de Souza, gerente de Movimento e Monitoramento de Pessoal; Hocionara Lins de Maria Lima Costa, gerente de Desenvolvimento de Pessoal da Fundação Municipal de Saúde; José Barros Sobrinho, superintendente institucional  da Seduc; Adriana Moura, coordenadora estadual do Pronatec e diretora da Uetep; Orcinete Coelho, supervisora de Estágio do Pronatec; e Maria do Amparo Ramalho, articuladora de ações do Pronatec.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: