Municípios

Seduc entrega quadra poliesportiva em Parnaíba

Fonte: Governo do Estado | Editor: Redação 04/07/2017 08:44
Seduc entrega quadra poliesportiva em Parnaíba Seduc entrega quadra poliesportiva em ParnaíbaFoto: Ascom

A secretária Rejane Dias entregou na manhã desta segunda (03), uma quadra poliesportiva aos alunos da Unidade Escolar Dr. João Silva Filho, no município de Parnaíba. Durante a visita, ela também visitou as obras do Centro Profissionalizante e participou da assinatura da Ordem de Serviços de Construção do Centro Especializado em Reabilitação - CER IV.

A quadra poliesportiva da U. E. Dr. João Silva Filho foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Estadual, em um investimento de R$ 528.405,72.

A secretária ressaltou a importância de entregar equipamentos que proporcionem uma melhoria na qualidade no ensino dos estudantes. "A Seduc está buscando equipar as unidades escolares com quadra poliesportiva visando o maior aproveitamento dos alunos. Estas quadras auxiliarão nas práticas esportivas, bem como nas outras atividades das escolas", afirma a secretária.

A diretora da escola Dr. João Silva Filho, Ivanete Oliveira, comemora a entrega da quadra, que servirá de espaço para as atividades esportivas e os eventos da escola. “É importante para a comunidade em geral e, especialmente, para os alunos, pois vai facilitar a prática de esportes, que é de extrema importância também no meio educacional”, observa.

A Controladoria Geral do Estado, na pessoa do dr. Nuno Kauê, está acompanhando pessoalmente a conclusão de outra importante obra, o Centro Profissionalizante. “É uma obra muito esperada pelos alunos, já que tivemos que removê-los para outra escola. Esperamos que, o mais rápido possível, ela seja concluída para entregarmos aos nossos alunos um Centro bem mais moderno e equipado”, completa Rejane Dias.

A comitiva da Seduc também visitou o Liceu Parnaibano para conhecer alguns projetos desenvolvidos por esse que é o mais tradicional Centro Estadual de Educação Profissional do litoral.

Foram apresentados projetos como um aplicativo desenvolvido por estudantes. Os alunos desenvolveram projeto utilizando Arduino e simulando um semáforo. As alunas demonstraram o trabalho no Laboratório com a produção de colônias, perfumes e sabão. Sistema de gestão interna escolar desenvolvido pelos alunos que facilitará a coordenação das aulas, turmas e boletins escolares. E o Grupo de Estudos de Robótica Básica Parnatron, que é um dos destaques dessa escola com grandes ideias e premiações em olimpíadas.

Construção do Centro Especializado em Reabilitação - CER IV

A secretária Rejane Dias também participou em Parnaíba da assinatura da Ordem de Serviços de Construção do Centro Especializado em Reabilitação - CER IV. Parte dos recursos para a construção do Centro é oriunda de emenda parlamentar da secretária quando deputada.

“Temos a alegria de participar desse momento em trazer uma unidade do CEIR para Parnaíba, o que melhorará o acesso das pessoas, descentralizando serviços de atendimento clínico, terapêutico e oficina ortopédica. 60 mil pessoas vão ter acesso mais perto a esse centro que é uma parceria importante com o Governo do Estado, Secretaria de Saúde e a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência”, completa a secretária.

Comentários