Seduc começa o pagamento da Poupança Jovem de 10.547 alunos

A política pública do estado do Piauí com recursos do Banco Mundial foi criada em 2015 e vai até 2019


Poupança Jovem

Poupança Jovem Foto: Divulgação

Começou nesta quinta-feira (14) o pagamento do benefício Poupança Jovem para 10.547 alunos da rede pública estadual que foram aprovados em 2017. A política pública do estado do Piauí com recursos do Banco Mundial foi criada em 2015 e vai até 2019 com o objetivo de diminuir a evasão escolar e conseguiu, passou de 16% para 11%.

Apenas municípios de extrema pobreza são contemplados. Para estar apto ao benefício de R$ 1.500,00 parcelado durante os três anos do ensino médio, o aluno deve estar matriculado e com um ótimo histórico escolar, pois a reprovação coincide na exclusão do jovem do projeto. Nos dois primeiros anos do ensino médio, o estudante só recebe o equivalente a 40% do valor, como um método de permanência na escola.

Para a coordenadora do projeto Poupança Jovem Piauí pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Luiza Vieira, a quantia é um incentivo que mudou a realidade dessas centenas de pessoas. ?Tem município que está recebendo hoje R$ 100.000,00, então nós vemos o impacto desse valor dentro do próprio município a nível econômico. Também podemos ver os resultados dessa política do Poupança Jovem na diminuição do índice da evasão escolar?, explica a professora Luiza Vieira.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: