Geral

Secretários de Justiça do Nordeste se reúnem em Teresina hoje

secretários Justiça reunião hoje

Quinta - 16/07/2015 às 10:07



Como parte da programação do IV Encontro de Governadores do Nordeste, que acontece em Teresina na sexta (17), será realizada hoje (16) a Reunião dos Secretários de Justiça do Nordeste, que tem como finalidade discutir temas a implantação das audiências de custódia, redução da maioridade penal, Programa Brasil Mais Seguro, além das experiências da gestão da Justiça nos estados.



O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, anfitrião do evento – que tem confirmadas as presenças dos secretários de Justiça de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe – além dos temas centrais da pauta da reunião, vai apresentar aos gestores os resultados do trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Justiça no Estado, projetos, ações e metas a serem alcançadas.



“É uma oportunidade que os gestores têm de trocar experiências e, com isso, colaborarem mutuamente com a boa gestão da Justiça nos Estados. Há muitos desafios a serem superados e temos avançado no sentido de alcançar as metas vislumbradas para a contemplação das melhorias necessárias, por exemplo, no sistema penitenciário e na segurança pública”, pontua do secretário de Justiça Daniel Oliveira.



A abertura do evento, que acontece no Gran Hotel Arrey, em Teresina, será às 8h e segue até a tarde. Pela manhã, em um primeiro momento, os secretários de Justiça vão debater os temas centrais. No segundo momento, a partir das 14h, haverá reunião dos secretários com representantes dos Ministérios da Justiça, Previdência Social e Ciência, Tecnologia e Inovação.



A reunião entre os secretários está dentro da programação do IV Encontro de Governadores do Nordeste, que será na sexta (17), das 8h às 17h, também no Gran Hotel Arrey.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: