Política

Secretário Moreira Franco diz que Odebrecht é 'organização criminosa' mundial

Governo tem 'mecanismos legais que permitem apurar se isso é verdade ou não e isso ainda não é verdade', garante secretário de Temer

Domingo - 08/01/2017 às 17:01



Foto: reprodução Odebrecht acusa MPF de proteger os políticos
Odebrecht acusa MPF de proteger os políticos

Em resposta às acusações que integrantes do governo Temer vêm recebendo em delações premiadas dos executivos da Odebrechet, o Secretário de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, se defende dizendo que a construtora é uma organização criminosa de atuação mundial. O político afirma que o governo não tem medo de investigações".

A declaração foi dada pelo secretário em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, na última quinta-feira (5).

Sobre as suspeitas levantadas contra o presidente, Moreira afirma que o Planalto tem "mecanismos legais que permitem apurar se isso é verdade ou não. E isso ainda não é verdade".

Quando questionado se Temer se incomoda com a baixa popularidade, o secretário diz que "não é confortável". "Temer sabe que se, ao final do governo, colocar a economia em ordem, terá reconhecimento", completou.

Sobre as acusação no esquema do petrolão, o secretário falou ainda que "não devemos temer esse processo que é extremamente saudável para as instituições políticas e econômicas, pela repercussão empresarial que terá. As investigações não afetaram a estabilidade institucional do país."

Moreira também admite que a perda de cargos pelos ministros e a prisão de políticos gera instabilidade no governo. "Se as questões envolvessem pessoas que não fossem grandes empresários, agentes políticos de expressão e partidos de representatividade, nada disso geraria a tensão político-institucional", pontua.

Falando diretamente sobre a afirmação do ex-executivo da Odebrecht Márcio Faria de que Temer tenha recebido suposta doação eleitoral em troca de favorecimento para a empreiteira, o secretário afirma que a acusação vem de uma empresa que "era uma organização criminosa, e não era só no Brasil, mas no mundo". E garante que o governo tem "mecanismos legais que permitem apurar se isso é verdade ou não e isso ainda não é verdade".

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: