Geral

Secretário de Justiça assina projetos para Penitenciária

Secretário de Justiça assina projetos na Penitenciária de Bom Jesus Uma comitiva da Secretaria de

Quarta - 06/07/2016 às 11:07



Foto: Sejus Horta produzida pelos interno.
Horta produzida pelos interno.

Uma comitiva da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) visitará, nesta quarta-feira (6), o município de Bom Jesus, região Sul do Estado, desenvolvendo programação na Câmara Municipal e na Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez.

Na Câmara, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, fará uma exposição às 8h sobre o tema Administração Pública e Gestão carcerária no Estado do Piauí e assinará o projeto Artesão da Liberdade, que será desenvolvido na unidade prisional do município.

Às 10h30, será realizada visita à penitenciária, com assinatura de termo de cooperação entre Sejus, Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Colégio Técnico de Bom Jesus para o desenvolvimento do projeto Produzir para Humanizar.

Além disso, serão inaugurados o projeto Vaca Mecânica, voltado à produção de leite, e o programa educacional Canal da Educação, que tem como finalidade a preparação dos reeducandos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Programação

8h - Abertura da solenidade na Câmara Municipal de Bom Jesus;

8h40 - Palestra do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, sobre o tema Administração Pública e Gestão Carcerária no Piauí;

9h10 - Assinatura do projeto Artesão da Liberdade;

10h30 - Abertura da solenidade na Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, com assinatura do termo de cooperação para desenvolvimento do projeto Produzir para Humanizar;

11h - Visita à horta produzida pelos internos e às instalações do projeto Vaca Mecânica.

Fonte: Ascom Sejus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: