Saúde

Secretaria de Saúde busca solução para crianças que moram em hospitais

O encontro deve ocorrer em novembro com a participação de várias entidades.

Segunda - 11/03/2019 às 19:03



Foto: www.saude.pi.gov.br Secretaria de Saúde
Secretaria de Saúde

A governadora em exercício Regina Sousa recebeu, nesta segunda-feira (11), representantes do Instituto Internacional Despertando Vocações e representantes de órgãos do Estado para discutir uma parceria voltada para a realização de eventos que promovam o conhecimento científico. No Piauí, já existe uma parceria do Instituto Federal (IFPI) com o Instituto Internacional Despertando Vocações (Instituto IDV).

Segundo o diretor de Relações Interinstitucionais do IDV, Erick Viana, ficou acertado para ocorrer um grande evento em Teresina no mês de novembro deste ano. “Vamos executar esta ideia em Teresina em parceria com o Governo do Estado ainda em 2019. A expectativa é de que mais de 2 mil pessoas participem com apresentação de trabalhos científicos. Queremos desenvolver ações para despertar vocações em nossos jovens”, garantiu Viana.

O Programa de Despertando Vocações é voltado para o desenvolvimento técnico científico dos alunos, onde as atividades são realizadas seguindo os princípios do protagonismo estudantil; internacionalização; democratização do conhecimento; construção colaborativa e fortalecimento da carreira de modo a gerar atividades de extensão que resultem em um verdadeiro crescimento a todos os envolvidos.

Para Regina Sousa, será um momento muito importante para o Piauí com o incentivo de estudantes. “Não podíamos deixar de aceitar uma parceria tão valiosa que será um desafio para todos nós. Certamente teremos bons resultados em novembro”, disse a gestora.

O evento será organizado pelo IFPI, que já tem parceria com o do Instituto Internacional Despertando Vocações. A Uespi e Universidade Aberta do Piauí (Uapi) também devem participar diretamente.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: