Política

Senadora desafia patrão a trocar de lugar com empregado

A senadora se pronunciou a respeito das propostas do presidente eleito sobre as leis trabalhistas

Quinta - 06/12/2018 às 16:12



Foto: Ascom Senadora Regina Sousa (PT-PI)
Senadora Regina Sousa (PT-PI)

Revoltada com as propostas do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sobre as leis trabalhistas, a senadora Regina Sousa (PT-PI) lançou um desafio aos empresários durante pronunciamento ao plenário na quarta-feira (5). Regina Sousa desafiou os empresários ‘que sofrem’ a trocar de lugar com os trabalhadores. 

“Acabar com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) não foi suficiente.  Agora, para justificar uma provável nova proposta de "flexibilização" das leis trabalhistas, Jair Bolsonaro, em mais uma de suas frases de efeito, disse que "é difícil ser patrão no Brasil", disse a senadora. 

Regina lembrou que as dificuldades dos empresários, são compensadas com benesses como parcelamentos de dívidas via Refis "que perdoa 90% da multa, tira juros e divide a dívida em 20 anos". 

“Se ser empresário no Paísé difícil e se ninguém mais quer ser patrão, mesmo com os benefícios concedidos, imagine como é a vida do trabalhador, vítima, cada vez mais, do desemprego galopante [...] Isso é que é vida dura", reforçou a senadora, propondo a troca de funções por apenas um dia, para que então o empresário possa entender o que, de fato, é uma 'vida dura', concluiu.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: