Cidade

SDU Leste reformará lavanderia comunitária do bairro Satélite

Investimento é feito com recursos próprios e totaliza mais de R$ 50 mil

Quinta - 08/11/2018 às 14:11



Foto: Ascom Lavanderia comunitária do bairro Satélite
Lavanderia comunitária do bairro Satélite

Para proporcionar espaços mais estruturados às lavadeiras de roupas na região leste da cidade, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) dará início à reforma de mais uma lavanderia comunitária. Nessas espaços públicos, muitas mulheres complementam a renda de suas famílias e por isso eles fazem parte da política de economia solidária da cidade.


Segundo a Gerência de Obras da SDU Leste, a lavanderia do bairro Satélite, localizada na rua Branca, passará por serviços de aprimoramento, onde serão investidos R$ 52.840,00, em recursos próprios do município. 
 

“É gratificante proporcionar uma estrutura mais adequada às famílias que garantem seu sustento por meio de um trabalho digno. Sabemos das dificuldades que as mães de família enfrentam diariamente para exercer o trabalho, por isso pretendemos dar melhores condições a todas elas”, afirma o superintendente da SDU Leste, João Pádua.


Economia solidária


Atualmente, o serviço de lavanderias comunitárias conta com oito espaços espalhados por todas as zonas da cidade, possibilitando melhores condições de vida para quase 200 mulheres que trabalham nesses locais. O projeto é mantido há 32 anos pela Prefeitura de Teresina e coordenado pela Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest).


As lavanderias comunitárias funcionam de segunda a sábado, das 7h às 18h. A estrutura básica existente em todas elas compreende a área de lavagem, área de passagem e sala de gerência. Mas nas que têm uma estrutura maior, é possível encontrar sala de almoxarifado, depósito e cantina.


Saiba onde encontrar uma lavanderia comunitária:


-Satélite - Rua Branca, 4040

-Morada do Sol - Rua Desembargador Fernando Sobrinho, 4742

-Ininga - rua José Alves, 2330

-Planalto Uruguai - Rua principal com a Rua 02

-Três Andares - Rua Oriente s/n

-Parque Piauí - Rua 25 de agosto 1049

-São Pedro - Rua Murilo Braga, 820

-Marquês - Rua Amazonas, 2564


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: