Cidade

SDU Leste intensifica limpeza no Parque Floresta Fóssil

População deve atuar em conjunto com o órgão na limpeza e conservação da cidade

Terça - 31/07/2018 às 14:07



Foto: Ascom Parque Floresta Fóssil
Parque Floresta Fóssil

A limpeza urbana é um dos elementos fundamentais para o bom convívio em sociedade, já que ela está integralmente relacionada com a saúde dos cidadãos e bem estar social. Contribuindo para a conservação da limpeza em grandes áreas verdes e públicas, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) tem intensificado os serviços de limpeza no Parque Floresta Fóssil, localizado no bairro dos Noivos, zona Leste de Teresina.

O Parque Floresta Fóssil está recebendo os serviços de capina, varrição e o transbordo do lixo gerado. Segundo a Gerência de Limpeza SDU Leste, dez homens da equipe foram designados para ação que visa manter a preservação dessa área verde.

De acordo com a gerência responsável, a limpeza da área é realizada quinzenalmente e contempla também outros pontos da região. “A Prefeitura destina ainda frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros; serviços de poda de árvores; e também o transplantio em alguns pontos considerados também áreas verdes, tais como: Praça Manuel Belizário, Área Verde da Morada do Sol e do Grenvillen, Complexo da Ponte Estaiada, rotatória do Teresina Shopping, entre outras”, explicou o gerente de limpeza, Renato Lopes.

João Pádua, superintendente da SDU Leste, afirma que os serviços de limpeza são um ponto importante da gestão municipal. “Ao todo, 224 trabalhadores promovem a limpeza em ruas e avenidas da zona Leste durante toda a semana. Além disso, solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças, no meio de ruas e avenidas”, ressaltou o gestor.

Nesse sentindo, a comunidade pode também ajudar com trabalho da SDU, fornecendo informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar pelo número (86) 3215-7875. O contato também pode ser através do aplicativo Colab, de fácil acesso, que qualquer cidadão pode baixá-lo e interagir com a PMT.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: