SDU Leste inicia urbanização do Centro de Iniciação ao Esporte

Etapa finalizará centro esportivo e proporcionará mais comodidade aos moradores da região


Centro de Iniciação ao Esporte

Centro de Iniciação ao Esporte Foto: Ascom

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste) deu início à etapa de urbanização da obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado na região do grande Vale do Gavião, zona leste da cidade. A urbanização contemplará a construção do estacionamento, canteiros, passeios (calcadas) e arborização, com investimento licitado em R$ 243 mil.


Para o gerente de Obras da SDU Leste, Danilo Allien, a etapa de urbanização contribuirá para o empreendimento do CIE, com um espaço adequado para os moradores da região. “Nosso maior objetivo é implantar espaços que tragam mais comodidade para aqueles que irão usufruir do Centro de Iniciação ao Esporte. Já demos início à etapa de urbanização e esperamos, com isso, proporcionar um lazer mais digno para a região”, disse.


Considerado padrão olímpico, o CIE já se encontra em fase de conclusão e  incentivará a iniciação esportiva, integrando em um só espaço físico atividades e prática de esportes de alto rendimento, com o intuito de estimular a formação de atletas entre crianças e adolescentes.  


De acordo com a SDU Leste, o complexo tem custo de R$ 3,9 milhões e terá área total de 1.700 metros quadrados, contando com um planejamento para o uso do ginásio em várias modalidades esportivas, como futebol, tênis, handball e judô, com 184 assentos, sendo quatro destinados para cadeirantes.


O objetivo do CIE é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras, de acordo com o Ministério do Esporte.


O professor e mestre de capoeira Hildo Júnior Teles aguarda com expectativa a entrega do centro. “Desenvolvemos um trabalho voluntário com mais de 40 alunos, todos moradores do grande Vale do Gavião. São crianças e adultos que escolheram o esporte como melhoria de vida. Logo, considero a obra do CIE importante para que esse trabalho não pare e assim possamos continuar mudando o futuro de muitos jovens”, contou o mestre.


Para o presidente da Associação de Moradores do Vale do Gavião, Mariano Júnior, o centro vai trazer à região uma oportunidade para descobrir novos talentos olímpicos e paraolímpicos no Piauí, com o objetivo também de manter jovens e crianças ocupados, longe das drogas.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: