Cidade

SDU Leste inicia elaboração do dossiê das famílias do Alto do Vale

Moradores deverão entregar documentos para participar de análise e receber benefício da nova moradia

Segunda - 09/07/2018 às 14:07



Os moradores da ocupação Alto do Vale, no bairro Vale do Gavião, zona Leste da capital, já podem dar início à entrega de documentos para a realização do dossiê junto à Caixa Econômica Federal, por meio da Gerência de Habitação (GHAB) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste). A etapa finalizará o processo do cadastramento dos moradores para que os mesmos sejam beneficiados com a nova moradia. O prazo se estenderá até o dia 13 de julho (sexta-feira).

Em janeiro deste ano as equipes do GHAB e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) realizaram visitas às residências dos moradores da ocupação, onde foi realizado o pré-cadastro dos ocupantes. No local, 226 famílias haviam sido identificadas. Posteriormente, no mês de fevereiro, 114 famílias realizaram o cadastro socioeconômico e CADÚnico no CRAS Leste II.

De acordo com a gerente de Assistência e Habitação, Aldeane Veloso, o cadastramento possibilitará a finalização do processo para que as famílias possam ser encaminhadas ao Residencial Angicos, no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

“Nesse período nós estamos recebendo toda a documentação necessária para a realização do dossiê. Em seguida, iremos verificar possíveis pendências nos cadastros das famílias junto à SEMDUH e CADÚnico. Caso isso ocorra, os moradores deverão promover a realização dos seus dados cadastrais para a efetivação do benefício”, informou.

A assistente social Marlene Ciqueira explica que as famílias não podem ultrapassar a renda de R$ 1.800,00, teto máximo das famílias de baixa renda, estabelecido pelo Governo Federal.

Segundo a Gerência, os documentos exigidos são: RG, CPF, Certidão de Nascimento, Comprovante de Endereço, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho (se tiver vínculo empregatício, o trabalhador deverá apresentar o contracheque), cartão do Bolsa Família e comprovante do CRAS.

Após a apresentação dos documentos para a realização do Dossiê, a equipe da GHAB encaminhará os documentos à Caixa Econômica Federal para análise, posteriormente, os endereços serem sorteados.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: