Cidade

SDU Leste faz monitoramento em toda região após forte ventania

Equipe de limpeza fará remoção de árvores que caíram em vias públicas e cemitérios

Terça - 06/11/2018 às 15:11



Foto: Ascom Foto
Foto

Na noite desta segunda-feira (06), os teresinenses foram surpreendidos com a chegada de forte ventania em toda cidade. A equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste está trabalhando no monitoramento da área e remoção das árvores que caíram.


Os profissionais que compõe a equipe de limpeza iniciaram os serviços de podas das árvores e remoção na Avenida Presidente Kennedy, na Rua Julieta Neiva Nunes do bairro Uruguai, na Rua Marte do bairro Satélite e nos cemitérios da região.


O gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes, explica que a prioridade é reparar os maiores transtornos nas vias públicas para liberar o tráfego, posteriormente, a atuação será feita nos demais pontos da zona Leste, de acordo com as demandas que surgirão ao longo do dia.


“Nesse primeiro momento, estamos averiguando os locais que mais sofreram com a ação dos ventos. Após liberarmos as principais vias públicas da região vamos verificar se houve transtornos em prédios públicos, parques e praças”, disse.


Até agora, os dados são de 9 árvores que caíram na zona leste, uma no cemitério São Judas, uma em área verde e 7 em vias públicas. No cemitério Mirante dos Morros foram apenas galhos de árvores. 


Em propriedades particulares, a SDU Leste ressalta que a responsabilidade é dos proprietários e orienta ainda que os mesmos podem solicitar o Corpo de Bombeiros ou a Eletrobrás, caso a situação seja de risco e envolva fiações elétricas e queda de árvores.


“Nosso maior objetivo é amenizar os transtornos causados por ventos e chuvas. Por isso, estamos sempre atentos para monitorar as principais áreas de risco e as mais afetadas com os temporais”, declarou o superintendente João Pádua. 


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: