Cidade

SDU Leste executa limpeza em 14 bairros da região

Ação é feita de forma programada e pode contar com o apoio da população

Quinta - 23/08/2018 às 15:08



Foto: Ascom SDU Leste
SDU Leste

A Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está trabalhando na limpeza de 14 bairros da região de forma simultânea. Entre os serviços executados estão a capina, limpeza, varrição, aguação de plantas, podas de árvores, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido.


A ação da Prefeitura atua diretamente em parques públicos, cemitérios, galerias, praças, além de principais ruas e avenidas como Presidente Kennedy, João XXIII, Zequinha Freire, Raul Lopes, Ininga, Jornalista João Rocha Marinho, Machado Lopes, Cajuína, Anfrísio Lobão, Homero Castelo Branco, Dom Severino, dentre outras.


O gerente de Serviços Urbanos da SDU, Renato Lopes, explica que a ação é feita por etapas para garantir a manutenção de todos os espaços públicos da região. “A gerência de limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou.


Em contrapartida, o apoio da população para a manutenção da limpeza em vários pontos da cidade também tem parcela importante na ação. Agir em parceria com órgão é um elementos cruciais das frentes de trabalho.


O superintendente João Pádua explica que o apoio dos moradores é de extrema importância para o bem estar social. “O nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, frisou o gestor.

O compromisso da Prefeitura é manter a cidade limpa. Para isso, a Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: