Cidade

SDU fará plantio de novas árvores nativas na Avenida Universitária

Canteiro central de uma das principais vias da cidade também será recuperado

Quinta - 30/11/2017 às 17:11



Foto: Ascom Avenida Universitária
Avenida Universitária

A avenida Universitária, uma das principais vias da zona leste da cidade, terá o seu canteiro central recuperado e ganhará novas mudas de plantas. Serão plantadas 15 mudas de ipê e caneleiro, árvores nativas símbolos da flora da cidade. 


“Nossa equipe iniciou ontem (29) os serviços de retirada das raízes dos bambus, além de preparar a terra. Esperamos para iniciar agora por novembro a ação, pois as chuvas desse período vão ajudar bastante”, contou Renato Lopes, gerente de serviços urbanos da SDU Leste. O plantio será feito nesta sexta-feira (31).


Atendendo uma solicitação da própria comunidade, a SDU conta com a parceria do meio ambiente nessa ação. “Depois de uma análise técnica, chegamos a conclusão de que o bambu não é a espécie ideal para esse local, pois ele sobrevive melhor em locais com água abundante. O melhor lugar para se plantar essa espécie é próximo a rios ou riachos. Logo, no período quente e sem chuvas, os bambus sofriam muito”, explicou o gerente.


Arborização de vias da zona leste


Nos últimos meses, a Coordenação de Arborização da Prefeitura de Teresina realizou o plantio de mais de 500 novas mudas de ipê amarelo, ipê roxo, ipê branco, caneleiro e pau d'água, em vias como Raul Lopes, João XXIII, Nossa Senhora de Fátima, entre outras.


De acordo com Clóvis Freitas Júnior, coordenador de arborização do município, a ação faz parte do Plano de Arborização e do Programa Teresina Mais Verde. O coordenador também informa que os trabalhos acontecem em parceria com a SDU Leste. “A SDU faz a limpeza da área que vai receber a arborização, retirando as árvores mortas. Então nossos técnicos fazem as covas e realizam os plantios”, disse.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: