Geral

SDR realiza capacitação do Crédito Fundiário em Monsenhor Gil

srd capacitação realiza teresina

Quarta - 09/10/2013 às 23:10



 A Unidade Técnica do Crédito Fundiário, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), irá promover nos dias 15 e 16, no Centro de Treinamento do município de Monsenhor Gil, a Capacitação Tecnológica para Técnicos da Rede de Apoio do Programa Nacional de Crédito Fundiário.

A capacitação é resultado do convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal, através da SDR e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e visa discutir as novas normas do Crédito Fundiário, a integração das políticas públicas e as resoluções que garantem prorrogar, renegociar e individualizar os financiamentos do Crédito Fundiário que têm recursos de origem “Fundo de Terra e da Reforma Agrária”.

“O secretário da SDR, Rubem Martins, tem dado todo apoio necessário ao Crédito Fundiário, garantindo a contrapartida necessária para execução, acompanhamento, divulgação e fiscalização das obras, razão pela qual temos tido um bom desempenho nos projetos sob nossa responsabilidade”, disse o diretor do Programa, Rui Cipriano de Araújo.

Estamos retomando o ritmo de contratações até então suspensas para adequar as novas normas do Ministério do Desenvolvimento Agrário. As propostas estão sendo encaminhadas às Instituições Financeiras para fins de contratações tanto da linha CPR como da Linha CAF.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: