Saúde

QALIDADE DO SONO

IASPI promove projeto de terapia voltado a pessoas com insônia

Em celebração ao mês das Mulheres o projeto irá iniciar um grupo dedicado ao sono das mulheres

Da Redação

Terça - 12/03/2024 às 12:21



Foto: Divulgação/Cuidarte O projeto terá foco na qualidade de sono das mulheres, mas os homens também podem se inscrever
O projeto terá foco na qualidade de sono das mulheres, mas os homens também podem se inscrever

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) está relançando o projeto Trans-Forma-Ação neste mês de março, que é marcado como o mês mundial de Conscientização do Sono.  A ação oferece uma terapia em grupo exclusiva para usuários do sistema Iaspi.

O objetivo do projeto Trans-Forma-Ação é promover saúde e bem-estar através da interação, orientando as pessoas a lidarem com suas emoções e a trilharem o caminho do autoconhecimento.

Neste mês, que também celebra o mês da Mulher, o projeto irá iniciar um grupo dedicado ao sono das mulheres. Com grupos de até cinco pessoas e sessões semanais de 1h30 durante dois meses, serão discutidos temas como "O que é insônia?" e "Por que as mulheres tendem a ter mais insônia?". O objetivo é fornecer às mulheres novas práticas para melhorar a qualidade do sono.

“Mas os homens não ficam de fora e também podem se inscrever. É importante saber qual é a indicação de tratamento na construção dos distúrbios do sono, quando é necessária uma avaliação médica. Então, os usuários do Iaspi Saúde e seus dependentes podem fazer parte desses grupos”, explica a psicóloga Kyslley Urtiga, especialista em Medicina do Sono.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da Cuidarte, basta preencher o formulário disponível no site: www.clinicacuidarte.com.br.

O primeiro grupo de terapia, intitulado "O Sono da Mulher", contará com avaliação do médico do sono, Dr. Cícero Alves, e mediação da psicóloga do sono, Dra. Kyslley Urtiga.

Para mais informações, entre em contato pelo número 86 3232-3209 (WhatsApp) ou visite o site www.cuidarte.com.br.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: