Saúde

TRAGÉGIA

Caos total na saúde de Teresina; falta quase tudo nos hospitais da PMT

Usuários do sistema e CRM pedem providências às autoridades estaduais e federais da área d4 saúde; o caso é de intervenção imediata

Por Luiz Brandão

Domingo - 24/12/2023 às 13:04



Foto: Redes sociais Enfermarias e corredores do HUT estão sempre lotados e falta quase tudo
Enfermarias e corredores do HUT estão sempre lotados e falta quase tudo

As unidades de saúde da Prefeitura de Teresina estão vivendo um verdadeiro caos neste final se ano. Falta tudo, de material de limpeza até comida para os trabalhadores de plantão. A situação é caso de intervenção imediata das autoridades de saúde. 

No sábado (23), o empresário Genilson Magalhães perdeu praticamente todo o dia andando nas unidades de saúde de Teresina em busca de socorro a um funcionário dele que sofreu uma queda de moto. Genilson tem uma empresa no povoado Soinho, na zona rural de Teresina. 

Ele conta que um jovem quevtrabalha com ele sofreu uma queda de motocicleta quando estava perto do local de trabalho. Ele sofreu raladuras nas pernas e no braço esquerdo.

 "Foi aqui perto. Ele estava chegando. Eu fui avisado e imediatamente fui ao local e prestei socorro a ele. Levei para o os hospitais do Buenos Aires, Matadouro, Primavera e nada de atendimento.  Fui até a UBS do Renascença. Não tinha nada. Nem apatelho de raio X estava funcionando. Ainda bem que o caso não era grave", diz Genilson. 

E relatou ainda que o rapaz recebu uns curativos, mas nemhum medicação estava disponível no hospital. Ele teve que comprar tudo, gases, pomada, dipirona e anti-inflamatório.  

Genilson é só mais um entre os milhares de teresinenses que sofrem diariamente com a desastrosa gestão municipal em todas as áreas, principalmente na saúde.

A situação é práticamente a mesmo no maior hospital público municipal de Teresina, HUT - Hospital de Urgência de Teresina. Está supetlotada, com macas pelos corredores e falta de quase todo tipo de insumo.

O caos nos hospitais e unidades de saúde da Prefeitura de Teresina é tão grande e escandaloso que o Conselho Regional de Medicina - CRM, está denunciando a falta de condições de trabalho dos médicos. O CRM está pedindo providências ao Ministério Público. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: