Saúde

COVID-19

Apenas 24% dos teresinenses tomaram 4ª dose da vacina contra Covid e FMS faz apelo

O imunizante está disponível durante toda esta semana nos pontos de vacinação

Da Redação

Terça - 19/07/2022 às 13:33



Foto: Divulgação Vacina
Vacina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) faz um apelo para que a população tome as doses de reforço contra a covid-19. Dados mais recentes do órgão mostram que, até o dia 17 de julho, 62,15% dos teresinenses com direito à vacina tomaram a terceira dose (primeiro reforço) e apenas 24,52% foram imunizados com a quarta dose (segundo reforço).

 “Se o cidadão está com o esquema atrasado, ou na época de receber algum dos reforços, pedimos que ele não perca a oportunidade”, convida. “Já está comprovado pela ciência que a vacina impede os casos graves de Covid, as internações e salva vidas. Estes dados reforçam a necessidade da população procurar suas doses de reforço, por isso fazemos o apelo", disse Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Ainda segundo dados da FMS, até o dia 17 de julho, Teresina registrou uma cobertura de 98,47% de pessoas acima dos 12 anos vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid e 95,74% com a segunda dose ou dose única. Entre as crianças de 5 a 11 anos, os números caem para 77,52% de vacinados com a primeira dose e 56,42% com a segunda.

O imunizante está disponível durante toda esta semana nos postos de vacinação dos terminais do Parque Piauí, Livramento, Zoobotânico, Buenos Aires e o Teresina Shopping, que receberão pessoas a partir de 12 anos para primeiras doses, segundas doses e doses de reforço, no horário de 9 a 17 horas. As crianças de 5 a 11 anos, na semana citada, poderão se vacinar nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição.

Veja também:

Apenas 24% dos teresinenses tomaram 4ª dose da vacina contra Covid e FMS faz apelo

Caminhos para melhorar o funcionamento do cérebro e aumentar a concentração

Número de casos de Covid-19 cai 15% em Teresina, aponta COE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: