Municípios

Saúde de Timon realizou Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Paulo Júnior, reforçou que a campanha visa diminuir mais ainda o índice da doença no município

Terça - 29/11/2016 às 15:11



Foto: Ascom Vacinação de cães e gatos
Vacinação de cães e gatos

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou no último sábado, 25, a Campanha de Vacinação Antirrábica, a qual atraiu inúmeros munícipes que levaram seus cães e gatos para serem imunizados.

“Esta é uma campanha de extrema importância. Fico muito satisfeito com a grande participação de nossa população. Além disso, agradeço a todos os profissionais envolvidos na realização dessa campanha”, destacou Marcio Sá, gestor de saúde de Timon.

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Paulo Júnior, reforçou que a campanha visa diminuir mais ainda o índice da doença no município. “Já há alguns anos não temos notificação da Raiva em Timon, então essa ação visa erradicar de vez a doença”, falou.

Ainda de acordo com o diretor, as pessoas que não conseguiram levar seus animais no sábado para a vacinação podem procurar o local para a imunização do seu cão ou gato.

“Aqueles que por algum motivo não puderam comparecer no sábado, é importante que procurem o CCZ de segunda a sexta-feira, para que seu animal seja vacinado. Esta é uma campanha de extrema importância, mas reforçamos que o CCZ trabalha continuamente, onde todos os dias temos a vacinação disponível”, informou Paulo Júnior.

Fonte: Ascom/Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: