Municípios

Saúde de Água Branca realiza ação de encerramento do Outubro Rosa

Fonte: Ascom | Editor: Redação 01/11/2017 07:25
Encerramento do Outubro Rosa Encerramento do Outubro RosaFoto: Ascom

Para encerrar a Campanha do Outubro Rosa e dar início às atividades do Novembro Azul, a Prefeitura de Água Branca promoveu uma manhã de atividades na praça da Igreja Matriz, nesta terça-feira (31). A ação foi realizada através da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Amilton Feitosa, foram oferecidos serviços de avaliação clínica, pressão arterial, glicemia, solicitação de exames, como mamografia e citologia, e orientações educativas sobre prevenção do câncer de mama e próstata.

“Oferecemos diversos serviços preventivos e educativos relacionados tanto à saúde do homem como da mulher. Ao longo do mês de outubro realizamos diversas ações e vamos continuar durante o mês de novembro, agora com foco para a saúde do homem. Esta etapa vamos trabalhar a conscientização desse público sobre a importância de fazer exames periodicamente, não apenas relacionados ao câncer de próstata, mas da saúde do homem em geral. Queremos derrubar este tabu de que homem não cuida da saúde”, explica Amilton Feitosa.

O prefeito Jonas Moura, que participou da ação e também usufruiu dos serviços oferecidos, destaca o empenho das equipes na campanha do Outubro Rosa. “Quero dar um abraço especial no pessoal da Saúde, que fez esse trabalho durante todo o mês de Outubro e também agradecer as Secretarias, que foram parceiras, estiveram presentes nas ações e ajudaram de forma direta e indireta. Água Branca está cumprindo seu papel e tem uma responsabilidade muito grande na área da Saúde e nas demais áreas, isso se dá graças ao empenho das nossas equipes”, diz.

O prefeito também agradeceu aos parlamentares que destinaram emendas para investimentos na Saúde do Município. “O senador Ciro Nogueira confirmou a segunda etapa da emenda de cerca de R$ 500 mil para investimento na atenção básica e isso é um grande motivo para comemorar e agradecer. Agradeço também à deputada Iracema Portella e ao deputado federal Júlio César que também destinaram emendas para nossa Água Branca”, finaliza.

Comentários