Municípios

Sasc entrega novos cartões do Bolsa Família em Esperantina

Ao todo, 753 famílias do município serão beneficiadas com o programa.

Quinta - 26/01/2017 às 13:01



Foto: Ascom Sasc Secretário entrega cartões aos novos beneficiários do Bolsa Família
Secretário entrega cartões aos novos beneficiários do Bolsa Família

O secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo; o coordenador do Cadastro Único e Bolsa Família, Roberto Oliveira; e a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, entregaram, nessa quarta-feira (25), 753 novos cartões do Programa Bolsa Família no município.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal da Assistência Social. O trabalho do município, no ano de 2016, foi fundamental para a liberação desses benefícios para as famílias de Esperantina.

“Estamos aqui entregando mais 750 cartões, possibilitando a cada um receber seu benefício. São pessoas que passaram a ter o mínimo para atenderem suas necessidades diárias, gerando cidadania e dignidade”, ressaltou o gestor da Sasc, Henrique Rebêlo.

O valor médio do beneficio é de R$ 232,42 e o valor total transferido pelo governo federal em benefícios às famílias atendidas em Esperantina alcançou R$ 1.395.225,00 no mês. No município, o total de famílias inscritas no Cadastro Único em outubro de 2016 era de 712.888.

O Bolsa Família é um programa de transferência condicionada de renda que beneficia famílias pobres e extremamente pobres, inscritas no Cadastro Único.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: