Municípios

São João do Piauí recebe novos profissionais qualificados pela Setre

Foram 190 alunos certificados em corte e costura e embelezamento.

Quarta - 16/11/2016 às 17:11



Foto: Ascom Setre Entrega de certificados do Setre nos Municípios em São João do Piauí
Entrega de certificados do Setre nos Municípios em São João do Piauí

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), realizou, no sábado (12), em parceira com a Prefeitura Municipal de São João do Piauí, a entrega de 190 certificados a alunos do curso de qualificação profissional de Embelezamento e Corte e Costura.

A cerimônia foi realizada no centro cultural da cidade e contou com a presença do secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo Gessivaldo Isaías; da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; do prefeito da cidade, Gil Carlos; da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Viviane Moura, e demais autoridades.    

O objetivo do programa é inserir as pessoas no mercado de trabalho e a ressocialização dos trabalhadores que estão fora do convívio social ou desempregados. O projeto é destinado a todo o Piauí e pode ser realizado em qualquer município do estado, desde que cumpra as exigências estabelecidas pelo programa.

Gessivaldo Isaías, falou um pouco mais sobre a certificação. “A cerimônia foi encantadora e ficamos satisfeitos em ver a felicidade nos olhos dos nossos novos profissionais. Nosso objetivo de qualificar e reinserir as pessoas no mercado e no convívio social foi concluído e continuaremos com o mesmo foco para todos os outros municípios”, concluiu o secretário.

O Programa Setre nos Municípios leva qualificação profissional para as comunidades carentes dos municípios do Piauí em quatro caminhões itinerantes que fornecem cursos de construção civil, embelezamento e corte e costura. O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Setre.

No curso de Embelezamento, os alunos aprenderam a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabelereiros. Já no curso de Corte e Costura, aprenderam a confeccionar kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e noções da confecção de roupas para adultos. 

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: