Entretenimento

Santa Cruz questiona declaração de Zezé sobre ditadura: 'Seja honesto!'

O roqueiro apresentou argumentos contra fala do sertanejo
Fonte: Noticias ao minuto | Editor: Redação 14/09/2017 07:59
Famosos FamososFoto: Reprodução

Tico Santa cruz aproveitou a visibilidade que tem tido nas redes sociais para contestar uma declaração feita por Zezé Di Camargo, em conversa com a jornalista Leda Nagle, na qual o cantor dizia que não houve ditadura militar no Brasil, mas militarismo. De forma educada e "carinhosa", como ele mesmo garantiu, o roqueiro questionou as afirmações do sertanejo.

"Tenho aprendido que não é com uma reação agressiva que conseguimos desfazer alguns enganos praticados por algumas pessoas. Que na verdade quando agimos com agressividade, acabamos por empurrar a pessoa para mais próximo de onde ela já está", escreveu Tico.

"Zezé é um grande artista, com poder imenso de atenção do público. Com um pouco de carinho e conhecimento, podemos ensiná-lo que houve uma brutal Ditadura Civil-Militar no Brasil (...) Zezé não precisa nem ler um livro de história, basta ler o livro onde Caetano Veloso fala sobre sua prisão. Quando ficou 3 meses numa solitária, ouvindo gritos de pessoas torturadas e sofrendo ameaças apenas por ser um artista que supostamente seria subversivo ao regime! (...) No próprio filme "Dois filhos de Francisco" tem uma passagem que fala sobre a Ditadura", continuou o cantor.

No final, Tico propõe uma interação com o pai de Wanessa ao perguntar: "Puxa vida Zezé, carinhosamente lhe questiono, você realmente acha que não vivemos sob uma ditadura Civil-Militar? Seja honesto!", finalizou.

Zezé Di Camargo não respondeu à pergunta até o momento.

Comentários