Olhe Direito!

Olhe Direito!

Saiba por que dormir após as 23 horas pode ser prejudicial

Sexta - 18/03/2016 às 21:03



Pessoas que dormem cedo (por volta das 21:30) todas as noites têm mais uma razão para defender este hábito na próxima discussão com os amigos: uma análise de dados de um aplicativo fitness mostrou os riscos que o hábito de dormir tarde pode causar à saúde.

A principal descoberta foi de que pessoas que vão dormir após as 23h têm uma maior probabilidade de consumir alimentos não saudáveis e álcool em quantidades exageradas, de acordo com dados do monitor de atividades da Jawbone.

Em média, pessoas que vão dormir tarde consomem 220 calorias a mais por dia.

A empresa baseou suas descobertas em dados coletados de centenas de milhares de usuários do UP, da própria Jawbone, uma pulseira fitness que monitora exercícios e sono, e permite que os usuários insiram detalhes sobre a quantidade de comida e de álcool consumida diariamente.

Kristin Aschbacher, cientista de dados da Jawbone, escreveu: “As pessoas que acordam cedo tendem a consumir alimentos mais saudáveis ao longo do dia.”

“Isso condiz com as nossas descobertas prévias de que os usuários incluem mais refeições ricas em gorduras e açúcares no aplicativo no período da noite.”

“Esperamos que esta informação possa mostrar como uma boa noite de sono pode nos fazer bem.”
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: