Cidade

Ruas de Teresina receberam quase 500 km em asfaltamento nos últimos quatro anos

Mais de R$ 100 milhões foram investidos, sendo 80% frutos de recursos próprios do município

Sexta - 25/11/2016 às 14:11



No período de 2012 a 2016, a Prefeitura de Teresina realizou um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões em asfaltamento e recapeamento de vias, sendo 80% oriundos de recursos próprios do tesouro municipal e os outros 20% através de empréstimo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ao todo, cerca de 500 quilômetros de ruas e avenidas da cidade foram asfaltados e recuperados. 

De acordo com o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Daniel Pereira, 50% das obras foram destinadas a recuperação de vias que possuíam o asfalto deteriorado. "A Prefeitura realizou o maior programa de asfaltamento já realizado na história da cidade. Além de promover mais conforto e segurança aos usuários, também conseguimos uma economia de mais de 40% com a Operação Tapa-Buracos, que consiste na manutenção e conservação das vias", afirma.

Para 2017, a perspectiva é que, mesmo com o período chuvoso, a situação das vias e avenidas seja melhor do que se tem visto nos últimos anos. "Nós estamos esperando um ano com ações mais voltadas para a conservação e ajuste de contas", acrescenta Daniel Pereira.

Com o objetivo de oferecer mais transparência, a Prefeitura divulga o link para acesso da população com todas as ruas que receberam investimentos nos últimos quatro anos. 

Colab

O aplicativo Colab.re é um importante canal de relacionamento da Prefeitura de Teresina com a população. Para acelerar a resolutividade dos problemas, os moradores podem usar a ferramenta para expor os problemas da capital.

"O período chuvoso se inicia em dezembro e pode causar transtornos de buracos nas vias, então, é interessante manter esse vínculo com a população para que possamos resolver os problemas emergenciais, com o intuito de promover a qualidade de vida dos moradores", finaliza o coordenador de asfaltamento da Semduh, Daniel Pereira.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: