Política

Rosário Bezerra faz balanço de ano legislativo e destaca combate à vio

Rosário Bezerra balanço mandato vereadora

Sexta - 18/12/2015 às 18:12



Foto: Jamila Carvalho R2 Comunicação Vereadora Rosário Bezerra (PT)
Vereadora Rosário Bezerra (PT)
Para a vereadora Rosário Bezerra (PT), o avanço no combate à violência contra a mulher foi uma das principais conquistas deste ano. A parlamentar destacou o tema durante sessão de ontem(17), na Câmara Municipal de Teresina, e fez também uma retrospectiva do ano legislativo.



De acordo com a vereadora, atualmente, há uma forte frente de combate ao feminicídio no âmbito estadual e municipal. Rosário destacou a importância do projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas – Desconstruindo a Violência, Construindo o Diálogo”, de iniciativa do Ministério Público Estadual, que busca formar parceiros e multiplicadores no combate à violência doméstica e levar palestras de conscientização às escolas do município.



“Já temos duas leis importantes para fortalecer o combate à violência contra a mulher, uma de minha autoria, e outra da deputada Rejane Dias. O Lei Maria da Penha nas Escolas é um importante avanço, pois atua na formação das crianças, ensinado que violência doméstica não pode existir. As mulheres têm direito da sua integridade física e precisam ser respeitadas”, pontua Rosário.



A vereadora também destacou a atuação da Câmara Municipal em 2015, que apresentou mais de 300 projetos legislativos. Rosário falou, ainda, sobre a importância da ação dos vereadores em obras urgentes para a população, como a abertura do Hospital do Monte Castelo, inaugurado em agosto deste ano.



“Cada vez mais a Câmara tem cumprido com o seu papel, com uma bancada de vereadores atuantes. Muitos projetos que tramitaram beneficiam e mudam a vida da população teresinense e o Hospital do Monte Castelo, sem dúvidas, foi uma luta de todos os vereadores”, finaliza a vereadora.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: